quarta-feira, 27 de julho de 2011

Procuradora Geral de Justiça convoca cearenses para enfrentamento as drogas


O objetivo é um trabalho em conjunto da sociedade e das autoridades visando à erradicação do uso da droga em todas as suas formas.

O Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) lançou, dia 14 de julho, a Campanha Nacional contra as Drogas, especialmente o crack, responsável por atingir um número elevado de adolescentes e jovens em todo o país.

A procuradora geral de Justiça, Socorro França, irá coordenar as ações no Ceará.



"É necessário que haja políticas públicas efetivas, onde se possa fazer com que o jovem tenha acesso a recuperação, para que o jovem tenha plena cidadania", afirmou a procuradora.

Socorro França lembrou que a campanha tem a participação dos Ministérios Públicos Estadual, Federal, Militar e do Trabalho, mas que a ajuda da população, autoridades e os diversos segmentos da sociedade é fundamental para o enfrentamento às drogas.

A campanha versa sobre o fomento de políticas públicas voltadas à área de saúde, que garanta tratamento ao usuário. Outro objetivo é assegurar a volta do dependente químico em recuperação ao convívio familiar, bem como a sua reinserção à sociedade, num processo de resgate de sua plena cidadania.

O grande número de jovens envolvidos faz com que em muitos casos os dependentes não tenham o devido apoio do poder público para proteção. A campanha abrange não apenas os crack, mais todas as drogas como álcool.

Esta campanha estará presente em cada estado e cada município brasileiro. As políticas publicas no enfrentamento as drogas devem ser no sentido não de reprimir mais de recuperar os jovens” afirma a procuradora.

A procuradora lembra que uma campanha semelhante foi lançada no Brasil na década de 80, quando o cigarro foi tirado da mídia e posteriormente os fabricantes obrigados a informar no rótulo sobre seus malefícios. Na época uma serie de providencias foram adotadas, a campanha atual visa renovar esse trabalho.

A campanha que foi lançada agora dia 14 será intensificada em agosto em todo o país. No Ceará haverá grande divulgação pelos veículos de comunicação, os quais são considerados por Socorro como de fundamental importância para o sucesso da campanha, na propagação das informações. “Viver é muito bom por que é uma dádiva de Deus”, a campanha não é só do Ministério Público e sim de todos, todos precisam se envolver. O objetivo é um trabalho em conjunto da sociedade e das autoridades visando à erradicação do uso da droga em todas as suas formas, afirma.

Fonte: Dorismar Rodrigues - Pagina Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...