De acordo com a polícia, também há mandados de busca e prisão para um brasileiro que mora na Espanha, e que seria o responsável pela remessa de LSD para diversas pessoas no Brasil para serem revendidos para usuários de classe média e alta.
Todo o esquema foi descoberto por conta da interceptação de uma remessa de micropontos de LSD para o endereço de um dos investigados, residente em Vitória da Conquista. Periciado o material, foi confirmado que se tratava da substância. A partir de então, passaram a ser reunidas informações que permitiram realizar o acompanhamento telefônico e telemático do grupo, que envolvia os outros acusados.
Um dos presos dessa manhã é Kaike Mateus Lamoso, 26 anos, natural de Ipiaú (BA). Lamoso, que já havia sido preso em flagrante pela PF-SE com 7 g da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), em outubro deste ano, estava atualmente em liberdade provisória. Ele foi detido em sua residência no Bairro 13 de Julho, em Aracaju, onde foram apreendidos três notebooks e documentos que comprovam seu pedido de naturalização espanhola.
A polícia informou que continuará com as investigações para localizar e identificar outros destinatários de drogas sintéticas no Brasil, e o mapeamento de toda rede de fabricação e distribuição da droga na Espanha.
Fonte: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário