quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ferreira Aragão lamenta redução de verbas contra a drogas no Ceará


O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, voltou a falar sobre um assunto polêmico: a proliferação das drogas no Estado do Ceará. O parlamentar pedetista lamentou a diminuição da verba destina para o combate de uso do “crack” no Ceará. Para Ferreira Aragão, os jovens acabam infringindo a lei devido ao uso da droga. “Quando uma pessoa usa “crack”, não responde mais por ela”, avaliou Aragão.

Com números atuais em não, Ferreira informou que o Estado do Ceará aparece em oitavo lugar, atrás do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e o Distrito Federal, embora seja o segundo no país em número de cidades com iniciativas contra as drogas pesadas.

Além disso, o nosso estado registrou também uma queda na destinação de recursos, de 2010 para 2011. No ano passado, foram destinados R$ 309 mil para o atendimento a pessoas usuárias de drogas e desenvolvimento da política anti-drogas.

Entre os municípios cearenses com maiores problemas em relação às drogas aparecem Aquiraz, Eusébio e Itaitinga, na região Metropolitana de Fortaleza, além de Apuiarés, Umirim, Irauçuba, Miraíma, Massapé, Cariré, Russas, Banabuiú, Iguatu e Nova Olinda.

Fonte: MARCONI ALVES - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...