segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia Federal encontra 72 kg de droga na lataria de automóvel em MT



Droga era transportada em veículo, interceptado em Lucas do Rio Verde.
Destino da droga ainda é desconhecido pela Polícia Federal.


A Polícia Federal de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, apreendeu na madrugada desta segunda-feira (31) aproximadamente 72 quilos de pasta base de cocaína durante uma ação no município de Lucas do Rio Verde, distante 360 quilômetros da capital. A droga era transportada em uma caminhonete e foi escondida em meio à lataria. O motorista de 30 anos, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante. A polícia abriu um procedimento denominado auto de prisão em flagrante e o homem será indiciado por tráfico de drogas.


Conforme o delegado federal André Luiz Borges, a polícia ainda investiga qual o destino e destinatário do entorpecente. Em depoimento à Polícia Federal, o motorista preso nesta segunda-feira disse que o material teria saído de um município do Sudoeste de Mato Grosso.

"A droga é proveniente de Porto Esperidião e estava na carroceria, nas partes laterais. Inicialmente, o motorista não comentou para onde iria. Tanto que buscamos agora saber qual seria a procedência da droga, para quem seria distribuída, quem é o dono", declarou o delegado ao G1.




Conforme Borges, ainda não é possível estimar em valores quanto correspondem os 70 tabletes de pasta base de cocaína encontrados nesta segunda-feira. A dificuldade em ocorrências desta natureza, explica o delegado, é identificar quais seriam os reais proprietários da droga e os beneficiados pelo esquema criminoso.

O uso da BR-163 para passagem de droga pelos municípios também chama a atenção da polícia. "Sabemos que a rodovia é um local de passagem do tráfico e temos dado atenção especial para a apreensão de entorpecentes", complementou Borges. O delegado acrescenta que a polícia tem intensificado as ações de repreensão ao tráfico de drogas na região.

No mês de julho, uma operação na cidade de Vera, a 486 quilômetros de Cuiabá, resultou na localização de 528 quilos de pasta base de cocaína. O material estava escondido nos fundos de uma casa e três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, o entorpecente estava avaliado em R$ 2,5 milhões e seria distribuído em cidades do Pará e em estados do Nordeste. A pasta base foi guardada dentro de sacos e armazenada em um galpão no fundo da casa de dois dos suspeitos. À época, esta foi considerada a maior apreensão registrada pela polícia no norte do estado.

Fonte: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...