terça-feira, 3 de maio de 2011

Encontro do Coordenadores Regionais em Campina Grande do Sul - Paraná

Aconteceu dos dias 28 de Abril a 01 de Maio na cidade de Campina Grande do Sul no Paraná, o Encontro da Coordenação Nacional e dos Coordenadores regionais.

Estiveram presentes cerca de 40 Agentes da Pastoral da Sobriedade. 

O encontro foi para fortalecer as direstrizes e a unidade da Pastoral da Sobriedade, além de uma avaliação dos cursos que estam acontecendo pelo Brasil a fora, e fortalecer a Espiritualidade da Pastoral nos Grupos de Auto-Ajuda que em muitos lugares estão deixando a desejar.


A equipe da Coordenação Nacional afirmou a importância e o compromisso para que os grupos da Pastoral mantenham sua fidelidade com a indentidade propria por ser pastoral na evangelização. Falou também que devemos ser Guardiões da Pastoral,  nao deixando que outros grupo de "auto ajuda" se infiltrem na Sobriedade..

Como Coordenador de Formação da Pastoral, peço que todos, eu digo todos Agentes, seja Coordenador Paroquial ou não, se dediquem em manter e preservar a Espiritualidade da Pastoral nos nossos Grupos de Auto-Ajuda.

Além do mais este encontro foi muito rico no crescimento da espiritualidade para todos que participaram. 


Pe. João Ceconello coordenou toda a parte espiritual do encontro com os Pe. Robério (Natal/RN) e Pe. Muniz (Governador Valadares/MG).

Em particular para mim este encontro foi uma revigorização da Espiritualidade da Pastoral para nos manter forte na caminhada.


"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graças a Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...