segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Poder da Intercessão na Pastoral da Sobriedade

**Sem mim, nada podeis fazer**, afirmou Jesus.

Isso vale principalmente para a Pastoral da Sobriedade.

Tenhamos presente a complexidade de problemas que nos envolvem, sem nos esquecermos que normalmente a inteligência humana é limitada, nossa vontade enfraquecida e o relacionamento humano muito pertupado.

O grande segredo da recuperação é sentir-se amado por Deus e experimentar sua misericórdia.

A melhor oração é amar.

Convido você a experimentar pela oração, aquela força que possibilitou ao pequeno Davi vencer o gigante Golias.

Antes de falar de Deus para os dependentes e co-dependentes é necessário falar com Deus a respeito deles, apreder a orar sem orar sem cessar, intercedendo. Acredite a intercessão não é só uma dimensão necessária da Pastoral da Sobriedade: é ela que fecunda as outras frentes, nós com Deus, maioria absoluta.

Neste último encontro da Coordenação Nacional em Curitiba me alegrei em ver a preocupação de todos pela espiritualidade da Pastoral da Sobriedade em suas atividades. Sempre falamos nos Curso de Capacitação de Novos Agentes que nosso trabalho para ter exito e sucesso devemos confiar que 90% é divino e só 10% é humano. Vamos todos a cada passo sem pressa um após o outro mergulhar nesta espiritualidade.




A cada semana será publicado uma matéria tando no Blog de Fortaleza como também no Blog Regional motivando-nos a mergulharmos nesta Espiritualidade da Pastoral da Sobriedade.


Rogério Melo
Coordenação de Formação da Pastoral da Sobriedade.


"Sobriedade e Paz, só por Hoje, graças a Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...