sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Após ter mandato cassado, ex-prefeito de cidade mineira é flagrado novamente com crack

BELO HORIZONTE - O ex-prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, João Carlos da Aparecida, foi preso nesta quarta-feira em um ponto de venda de drogas na cidade de Nova Lima, também na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, João Carlos estava no local comprando 10 pedras de crack. Em outubro de 2009, o ex-prefeito foi preso na capital mineira com três pedras de crack e um cachimbo para fumar a droga.

Em julho deste ano, Aparecida teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Raposos. O motivo do impeachment seria a quebra de decoro. Para os vereadores, ele estaria colocando em risco a administração do município, pelo fato de ser usuário de drogas.

Nesta quarta-feira, durante um patrulhamento de rotina, a PM abordou dois homens e apreendeu 10 pedras de crack. Segundo a PM, foi apreendido com Aparecida R$ 100 em dinheiro para comprar a droga. Inicialmente, o João Carlos não havia sido reconhecido, mas um soldado o identificou. A PM informou que a ocorrência será fechada e em seguida os dois suspeitos serão levados para a delegacia de Nova Lima.

Em outubro do ano passado, o ex-prefeito declarou que era apenas usuário. No dia seguinte, a Câmara de Raposos decidiu afastar o prefeito, para que ele fizesse um tratamento. Segundo os vereadores, ele reassumiu o cargo em janeiro de 2010 e em julho foi afastado definitivamente.

Meses antes, em março de 2009, Aparecida havia sido detido perto de uma boca de fumo na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte. Na época, com um carro oficial da prefeitura, disse à polícia que ia visitar um amigo que mora no local.

Fonte: ANTIDROGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...