quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polícia descobre esquema de tráfico internacional de drogas e recolhe quase 2 toneladas de cocaína

A operação Nuvem Branca da PF (Polícia Federal) descobriu um esquema de tráfico internacional de drogas nesta semana. Imagens exclusivas obtidas pelo Domingo Espetacular, da Record, mostram a ação de busca e apreensão na casa de dois suspeitos, sendo que um deles é policial civil há 21 anos. A operação, em parceria com a polícia portuguesa, apreendeu quase 2 toneladas de cocaína no início deste mês, em Portugal. 

Um dos suspeitos é dono de uma mansão em Mairiporã, na Grande São Paulo. O outro, que é policial, atuou no Denarc(Departamento Estadual sobre Narcóticos). Segundo as investigações, a quadrilha planejava embarcar além do que foi apreendido,  mais nove contêiners com droga.
Os dois suspeitos investigados no Brasil foram presos em Portugal.
O advogado do policial, Daniel Bialski, diz que seu cliente não faz parte do esquema de tráfico de drogas.

- Todas as pessoas foram unânimes em dizer que não conhecem o policial, nunca o viram, nunca falaram com ele ao telefone, demonstrando que efetivamente ele não tem qualquer tipo de participação com aqueles fatos que estão sendo investigados.

Segundo a polícia, o patrimônio do policial não é compatível com os rendimentos de sua profissão. O delegado Guilherme Almeida explica que a quantidade de cheques encontrados dentro de cofres, dinheiro, dólares, joias e relógios na casa do policial comprovam que ele faz parte da quadrilha.

A droga apreendida, de origem colombiana, saiu de Pernambuco, no Brasil, e chegou ao porto de Lixões, em Portugal. Ela estava dentro de contêiners, disfarçadas em blocos de gesso. Já em Portugal, os traficantes levaram a cocaína para um depósito na cidade de Montijo, a 30 km de Lisboa, onde foi recebida pelo policial civil.

A investigação começou há seis meses. Nesse tempo, a quadrilha levou nove contêiners de gesso do Brasil para Portugal. O material entrava legalmente no país, com documentação correta. A droga apreendida em Portugal foi avaliada em R$ 50 milhões.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...