Cerca de 900 kg de maconha foram encontradas na tarde desta sexta-feira (26) na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Nesta tarde, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz um trabalho para retirar todas as barricadas que foram colocadas por criminosos para tentar impedir a entrada da polícia na Vila Cruzeiro. Mais tiroteios foram ouvidos na região.
Em entrevista ao RJTV, o comandante do Bope, coronel Paulo Henrique Moraes, informou que até esta manhã, a polícia já tinha contabilizado mais de 3 toneladas de drogas encontradas durante as ações da polícia.
Helicóptero na mira dos criminosos:
Um intenso tiroteio começou no conjunto de favelas do Alemão, também na Penha, no fim da manhã desta sexta-feira (26). Segundo testemunhas, os tiros estão sendo disparados em direção dos helicópteros da Polícia Civil. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram na quinta-feira (25), durante a ocupação da Vila Cruzeiro, de onde também é possível ouvir tiros. Um Major da Polícia Militar foi ferido por estilhaços no Alemão nesta manhã.
A cúpula da segurança pública do Rio confirmou que haverá operações no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte da capital. A operação, no entanto, ainda não tem data prevista. A informação foi confirmada por Paulo Henrique Moraes, comandante do Bope, e pelo subsecretário de Planejamento Operacional, Roberto Sá. “Já de imediato, o cerco a todos os acessos à Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão está sendo feito por homens da PF, da Polícia Civil e da Polícia Militar", disse Roberto Sá.
Na quinta, o Bope fez uma megaoperação na Vila Cruzeiro com apoio de blindados da Marinha. Muitos criminosos fugiram pela mata para o Alemão, comunidade vizinha.
Desde domingo, o Rio vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.
Mesmo após a megaoperação de quinta, o Rio de Janeiro viveu uma madrugada com mais ataques: foram pelo menos cinco registrados. Em balanço divulgado nesta sexta (26), a Polícia Militar informou que 72 veículos foram incendiados. Entre presos e detidos há 188 pessoas.
Fonte: G1/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário