sábado, 8 de janeiro de 2011

Sociedade Vs Drogas

A dura realidade de um povo que não sabe onde buscar apoio para resolver um dos maiores problemas de todos os tempos. Drogas - A cada dia a discussão sobre o assunto se torna mais intensa e necessária na busca por uma sociedade mais segura e com qualidade de vida. Há anos nossos esforços em combater o avanço acelerado desse mal, não têm dado resultados satisfatórios. Continuamos reféns da violência causada pelos bandidos que controlam a venda de todo o tipo de entorpecente que circula em nosso país.

Mostra do incontrolável avanço das drogas está no interior do estado de São Paulo, um dos que mais sofre com os problemas causados pelo tráfico. O poder público se mostra incapaz em enfrentar o maior problema do Brasil. A má vontade de muitos políticos, que insistem em dizer que o problema é mais da família que da sociedade como um todo, facilita o avanço da violência urbana.

Sabe-se que o Crack, a droga de maior efeito destrutivo, está presente em 98% dos municípios brasileiros e está intimamente ligado ao crescimento da violência. No mundo o número de vítimas das drogas chega a 200 mil anuais. 5% da população do planeta, entre os 15 e 64 anos são usuários de drogas ilícitas.


As mortes provocadas pelo crack no Brasil na maioria estão mais ligadas à degradação social do que pelo efeito destrutivo da droga no organismo. 60% dos dependentes morreram assassinados, compondo um índice oito vezes superior à taxa geral de mortes na cidade de São Paulo e sem paralelo com outros entorpecentes.

A situação é extremamente delicada e pede ações imediatas, para que tantas famílias não continuem a ser vitimas diretas ou indiretas desse mal e isso cabe não só a sociedade, mas aos nossos governantes que necessitam juntos abrir os olhos e mudar a dura realidade desse país. Estamos todos juntos nessa incansável luta em favor das pessoas de bem e que almejam simplesmente um futuro melhor.


Fonte: By Vanderson Freizer, Almir Oliveira e Victor Valentim - Grupo UN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...