quinta-feira, 3 de março de 2011

Diocese do Crato promove Capacitação para novos Agentes da Pastoral da Sobriedade

Aconteceu em Juazeiro do Norte CE, na Paróquia de São Francisco das Chagas, nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro de 2011, o 1º Encontro para Capacitação de Agentes da Pastoral da Sobriedade (PS), contando com a presença do nosso Bispo DOM FERNANDO PANICO, dando-nos total cobertura e incentivando a todos participantes.

O encontro teve em média 100 participantes, das seguintes cidades da Região do Cariri: Barbalha, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Jardim, Mauriti, Milagres, Nova Olinda, Santana do Cariri e Juazeiro do Norte.


O curso foi ministrado pelo Coordenador de Formação da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, e contou com o apoio do nosso assessor eclesial Frei Barbosa, do Mons. Bosco, Reitor do Santuário eucarístico Diocesano e do vigário forâneo da forania 2, Padre Francisco Luiz.


Com esta capacitação as Paróquias poderão abrir  novos grupos de auto ajuda da Pastoral da Sobriedade contando com o apoio de seus parócos com o objetivo de trabalhar a prevenção e recuperação das depêndencias quimicas e de outros tipos de dependências.

A próxima reunião acontecerá dia 16 de abril no centro de pastoral do Santuário Eucarístico Diocesano situado na rua Senador Pompeu, nº 27, na cidade do Crato.

Terezinha - Coordenadora Diocesana da PS



Fonte: diocesedecrato.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...