terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quantidade de drogas apreendidas no Ceará cresce seis vezes


Apreensões em 2011 já superam números do primeiro semestre de 2010. Polícia cearense prendeu 91 pessoas por tráfico de drogas este ano.
 
do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Nos seis primeiros meses de 2011, a quantidade de drogas aprendidas no Ceará foi seis vezes maior que no primeiro semestre de 2010. Segundo a Delegacia de Narcóticos (Denarc), no total, de janeiro a junho, a polícia cearense apreendeu 1.321 kg de maconha, 36 kg de cocaína, 36 kg de crack e mais de 1.500 comprimidos psicotrópicos. No primeiro semestre, 91 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Ceará.


Para a polícia, o crescimento das apreensões e de prisões significa a intensificação do consumo dessas drogas. Segundo a delegada adjunta da Denarc, Camila Lobo, a Secretaria de Segurança Pública tem planos de abrir uma delegacia especial para lidar com o problema. “Existe a promessa do Governo de uma ampliação da divisão de narcóticos a exemplo do que houve com a divisão de homicídios”, explica a delegada.



Psiquiatra alerta para conter uso de drogas entre jovens
O médico psiquiatra Fábio de Matos explica que o início do uso de drogas antes dos 21 anos pode ser determinante na formação do cérebro de um adulto e diz onde o Estado tem que atuar para frear o uso tóxicos e entorpecentes. “De uma forma imediata, seria necessária a criação de centros de tratamentos e políticas públicas de lazer, diversão e inserção social dos jovens para não entregá-los nas mãos dos traficantes”, diz o médico.


53 kg apreendidos desde sábado (30)
Três pessoas foram presas com 50 kg de maconha em casa na tarde desta segunda-feira (1) em Juazeiro do Norte. Na Grande Fortaleza, a última apreensão foi no sábado (30), quando um homem foi preso com três quilos de cocaína no Bairro Jurema.


Fonte: G1 CE/TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...