Foto: Fábio Jardelino/ Especial para o JC |
O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (16), o resultado de duas operações para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Três pessoas foram presas, sendo duas mulheres e um homem, totalizando a apreensão de três quilos de crack e meio quilo de pasta base de cocaína.
A primeira prisão aconteceu no Janga, em Paulista. Milton Cesar Gonçalves Farias, 29, e Juliana da Silva Paiva, 28, foram flagrados com o crack. Eles também estavam com duas armas de fogo. "Chegamos até Milton, que é o cabeça, após ele ser preso quando vinha do Ceará, onde negociava a compra da droga. Uma blitz parou o suspeito já em Pernambuco. Ele estava acompanhado da esposa e dos filhos, mas apresentava carteira de identidade falsa. Ao chegar na delegacia, verificamos que Milton é foragido da Penitenciária Agro-industrial São João, em Itamaracá, e também é acusado de quatro homicídios, um deles na Bahia, além de um assalto", informou o delegado do Denarc João Leonardo, responsável pelo caso.
Na casa de Milton os policiais encontraram uma das armas. A esposa dele acabou entregando Juliana, que é vizinha deles. Na casa de Juliana a polícia encontrou os três quilos do crack, além de uma arma, R$ 2.500 e quatro balanças de precisão.
A outra prisão aconteceu em Peixinhos, Olinda. Fernanda Alcantara, 29 anos, grávida de seis meses, foi detida quando saía de casa com meio quilo de cocaína. Ela estava com uma criança de colo nos braços que, segundo contou, é de uma vizinha. De acordo com a polícia, com a pasta base seria possível fabricar até 13 mil pedras de crack.
As duas mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife. Já Milton seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário