quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

58,9% dos municípios cearenses têm programas de combate ao crack, diz pesquisa

Dos 184 municípios do estado, 117 participaram da pesquisa. Destes, 24 possuem Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira, 14, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), sobre a proliferação do uso de drogas nas diversas cidades do Brasil, o Ceará é um dos estados em destaque no combate a drogas como o crack.

A pesquisa investigou como o crack está presente nos municípios do País, como o Poder Público municipal está organizado para enfrentar este problema e qual a participação da União e dos Estados.

Em um dos aspectos pesquisados, o combate ao crack e outras drogas mesmo sem ter um programa institucionalizado é um item de destaque no Ceará. De acordo com a pesquisa, o Estado possui 58,9% dos municípios atuando no combate às drogas.

Dos 184 municípios do Estado, 117 participaram da pesquisa. Destes, 24 possuem Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), com a atuação de 263 profissionais de saúde. Apesar dos bons resultados, a pesquisa identificou que apenas 12 cidades têm programas de combate ao crack e outras drogas, dos quais sete já estão com este programa aprovado pelas respectivas câmaras de vereadores. Apenas nove municípios pesquisados não possuem atendimento algum.

Quem quiser acessar todas informações da pesquisa basta acessar o link: http://portal.cnm.org.br/sites/5700/5770/13122010_estudo_crack_completo.pdf

Fonte: O POVO ON-LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...