Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia de Cães da Polícia Militar apreenderam neste domingo três toneladas de maconha na Fazendinha, que integra o Complexo do Alemão. A droga estava escondida numa construção no alto do morro, concretada na parede. Os PMs souberam do local depois de receber uma denúncia anônima de moradores.
No mesmo dia policiais civis da 42ª DP (Recreio) apreenderam 18 máquinas caça-níqueis que estavam abandonadas no cômodo de uma casa localizada na Rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos ao complexo. Segundo a polícia, a denúncia foi feita por uma moradora, que avisou uma viatura da Polícia Civil, estacionada próxima do acesso à favela.
Segundo balanço parcial da polícia civil , até a quinta-feira foram recolhidos 136 fuzis, 169 pistolas, 38 granadas, 313 kg de cocaína e 33 toneladas de maconha nas operações na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão.
Parte das drogas já foi levada para Volta Redonda, no Sul Fluminense, e incinerada nos fornos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que cedeu suas instalações para a operação.
Fonte: O GLOBO/Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário