quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Proerd de Quixadá forma estudantes

Estudantes do Município de Quixadá receberam orientações sobre como evitar o uso de drogas

Quixadá.

Hoje à noite, mais 1.300 estudantes de Quixadá receberão um importante título social, o certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). São meninos e meninas de escolas públicas e particulares da rede de Ensino Fundamental.

Em 10 semanas aprenderam a combater as drogas e a violência por meio de uma metodologia especial de conhecimento e convencimento aplicada por instrutores da Polícia Militar do Ceará. Eles se juntam a mais de 120 mil alunos assistidos pelo programa desde a implantação no Ceará, em 2001.

A solenidade será às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Governador Gonzaga Mota. Alunos e pais serão recepcionados pelo comandante da 2ª Companhia do 1° Batalhão Policial Militar, Tenente-Coronel Govanni Alcoforrado, e pelo instrutor do Proerd neste Município, o cabo PM Cila Rodrigues. Na abertura, um aluno de cada uma das 11 escolas que participaram do programa este ano vai ler sua mensagem para o público. As redações foram elaboradas no fim do curso.

A redação da aluna Marcelly Oliveira da Silva, 10 anos, foi uma das selecionadas. Ela está no 5º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Marques. "Ensina também a sermos amigos das outras pessoas, fazer amizades, mas sem oferecer nem aceitar drogas. Porque o verdadeiro amigo é aquele que não oferece drogas. Nos ensina a não ser violento e tomar decisões certas, como obedecer o pai e a mãe e não sair de casa sem a permissão deles e não usar drogas".

Para a diretora da Escola Raimundo Marques, a pedagoga Jacinta Maria da Silva, o programa especial de prevenção contra as drogas e a violência chega em um momento muito especial para a formação dos alunos. Ela percebeu duas mudanças. A primeira está na atitude e no comportamento. O clima de amizade se fortaleceu na escola. A segunda, na aprendizagem e no relacionamento familiar, com melhorias consideráveis.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...